Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Religião e Moral - AKA: "Ratos Mortos"


Estava eu no 5º ano e o meu pai sabe-se lá porquê inscreveu me em religião e moral (AKA: RATOS MORTOS).

“R&M” não contava para nota...e era opcional mas pronto la fui eu....

Naquelas aulas tinhamos que ouvir histórias da Biblia, cantar cânticos e quem os inventava era a stora "Adosinda" ou melhor Irmã...que era como ela gostava de ser tratada....

A irmã ”Adosinda” sonhava com um clube em que os alunos ficavam depois das aulas a cantar e recitar histórias da Biblia...na paz do Senhor lol

No entanto o "Clube Janela Aberta" nunca se materializou... é caso para dizer GRAÇAS A DEUS!

Naquelas aulas enfadonhas...um colega meu engolia bichos da seda e dizia que tinha "Ratos Mortos" no sotão...

Nesse panorama a Irmã "Adosinda" brindava-nos com mirabulantes histórias muito parecidas entre si em que ela apanhava sempre boleia de tipos com camionetes de caixa aberta...onde no meio da conversa eles la lhe punham a mão na perna...

Sendo que a história acabava sempre com ela a exclamar...."Eu sou uma Guardiã do Senhor!!!" e sacando do seu guarda chuva espalmava-o no fulano até ele parar o carro para ela sair. lol

Ao longo dos 3 periodos sinceramente embora fizesse as coisas nada daquilo me empolgava muito....e tinha sempre 3 como nota...

No último dia decidi por em prática algo para subir a nota  então no último dia de aulas do 3º periodo cheguei ao pé da irmã "Adosinda" e disse-lhe: "Irmã conhece o padre Matias?"
Ao que ela me respondeu "Conheço" e prontamente a minha resposta...."O meu Pai é sobrinho dele...." e ela que nem me gramava muito…"ah filho dá cá um beijinho" lol

E pronto esta foi a história de como tive 5 a Religião e Moral....no 6º ano ja nem fui para quê já tinha tido nota maxima :P


Eu estava no 5º ano mas mal ou bem já estava a aprender como era o mundo... lol

Sem comentários:

Enviar um comentário